O minidisjuntor bFAZ4 é um dispositivo de proteção equipado com uma liberação térmica e uma liberação eletromagnética e está disponível nas versões de 1, 2, 3 e 4 polos. O bFAZ4 é adequado para aplicações de CC (60 V por polo) com correntes nominais de 6 a 60 A. Ele tem uma capacidade de comutação de 4,5 kA em conformidade com a ABNT NBR IEC/EN 60947-2 e 3 kA em conformidade com a ABNT NBR IEC/EN 60898/04.
CONFORMIDADE COM
ABNT NBR IEC/EN 60947-2 e ABNT NBR IEC/EN 60898/04.
VERSÕES
1, 2, 3 e 4 polos
CLASSE DE LIMITAÇÃO DE CORRENTE
3
Core features
- Minidisjuntor premium para aplicações industriais e instalações de edifícios de alto nível
- Indicador de posição de contato vermelho–verde
- Correntes nominais de até 60 A
- Características de disparo B e C
- Capacidade de comutação nominal de 4,5 kA em conformidade com a ABNT NBR IEC/EN 60947-2 e 3 kA em conformidade com a ABNT NBR IEC/EN 60898/04
- Compatível com barramentos padrão
- Grande variedade de acessórios que também podem ser recondicionados
Proteção confiável do cabo
Os MCBs protegem os cabos contra danos por sobrecarga e curto-circuito: Em caso de correntes perigosamente altas, a liberação térmica bimetálica do disjuntor desconectará a fonte de alimentação. Em caso de curto-circuito, a liberação eletromagnética desconectará a fonte de alimentação em tempo hábil.
Design com qualidade testada e em conformidade com os padrões
No Brasil, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é responsável pela criação e publicação das normas nacionais. Estes são derivados principalmente dos padrões ISO e IEC existentes, que muitas vezes são adotados sem alterações. Foi o que aconteceu com a NBR IEC 60947-2. Isso se baseia na IEC / EN 60947-2 e se aplica a disjuntores em circuitos com tensões nominais de até 1.000 V CA ou até 1.500 V CC.
O MCB certo para cada aplicação
Disjuntores com características de disparo B e C são os tipos mais comuns. Disjuntores com característica de disparo B são o tipo MCB padrão usado para circuitos de iluminação e soquete. Para circuitos com altas correntes de irrupção e de pico (motores, bancos de luminárias etc.), são usados dispositivos com característica de disparo C.
Fonte: site EATON Brasil