Pyrotec

Disjuntor motor PKZM0

Disjuntor Motor PKZMO

Os disjuntores motor PKZ sem fusíveis da série Moeller da Eaton combinam proteção contra sobrecarga e curto-circuito em um único dispositivo. Duas versões estão disponíveis e cobrem todo o intervalo de tensão de 0,1 A 63 A — isso com apenas 18 tipos diferentes, o que economiza espaço de armazenamento e simplifica o planejamento de projetos. Os disjuntores de proteção do motor são totalmente compatíveis com a comprovada série de contatores DIL da Eaton, o que os torna ideais para uso em combinações de partida do motor. Todos os acessórios, incluindo chaves auxiliares integradas, indicadores de acionamento, liberações de tensão e alças giratórias de acoplamento de porta, podem ser usados tanto para o PKZM0 quanto para o PKZM4.

APROVAÇÕES:
UL / CSA, CCC, ATEX

DISPOSITIVO DE COMBINAÇÃO DE ROSCA / PUSH-IN: para uso com links de barramento trifásico.

FIAÇÃO SEM FERRAMENTAS:
Terminais push-in

Recursos principais

  • Disjuntor de proteção do motor operado manualmente de acordo com IEC/EN 60947-4-1, VDE 0660, Parte 102
  • Alça giratória com indicador de posição de chave LIGADO e DESLIGADO
  • Se usado em conjunto com os acessórios apropriados, o disjuntor pode ser transformado em interruptor principal ou interruptor de parada de emergência de acordo com o EN 60204 e/ou VDE 0113
  • Características de isolamento de acordo com o IEC/EN 60947-3
  • Aprovações do UL/CSA (incluindo tipos E e F) para o mercado norte-americano
  • Todas as faixas de configuração são à prova de curto-circuito até 50 kA (400 V)
  • Os invólucros especiais IP40, IP55 e IP65 oferecem altos níveis de proteção contra contato direto, bem como entrada de água e partículas. Estão disponíveis gabinetes de montagem na superfície e montagem embutida.
  • O uso em conjunto com os gabinetes de montagem na superfície e de montagem embutida também possibilita aplicações de interruptor principal e interruptor de parada de emergência

Conexões com apenas um “clique” inteligente – o disjuntor de proteção do motor PKZ com tecnologia Push-in

Os terminais push-in permitem uma fiação fácil e segura do painel de controle com apenas um clique – sem necessidade de ferramentas. Isso não apenas acelera a fiação em até 50%, mas também é muito mais seguro graças aos terminais resistentes a choques e vibrações. As partidas de motor PKZ com terminais push-in se destacam por sua corrente mais elevada de até 32 A e a opção de combinação rosqueada / push-in para uso com links de barramento trifásico.

Comprovado e confiável: PKZM0

O disjuntor de proteção do motor PKZM0 pode alternar motores de 0,16 A para 32 A, com uma classificação para curto-circuito de 150 kA a 12 A e de 50 KA a 32 A.

Simples e versátil: PKZM4

O PKZM4 cobre o intervalo de corrente de 16 A a 63 A e tem capacidade de comutação de 50 kA. Além de permitir um planejamento de projetos seguro e simplificado, ele também elimina a necessidade de um limitador de corrente.

Ideal para acionamento por impacto e pressão (pressionando ou batendo)

O disjuntor de proteção do motor PKZM01 para motores de até 25 A é ideal para máquinas pequenas e outras aplicações em que o acionamento por impacto ou pressão é o meio preferencial de operação. Além disso, também estão disponíveis invólucros especiais IP65 e IP40 com botões de emergência.

O PKZ como parte do sistema xStart

Muitas aplicações exigem um contato auxiliar com diferentes configurações de contato para intertravamento e sinalização. Ao usar uma partida do motor, no entanto, torna-se possível implementar um projeto de controle mais direto, seguro e eficiente.

Com o SmarTwire-DT, você tem todas as informações ao seu alcance

As combinações de partida do motor PKZ podem ser integradas em qualquer ambiente de automação via SmarTwire-DT. Ao aumentar a transparência dos dados, o SmarTwire-DT aprimora a eficiência e a confiabilidade das unidades nas proximidades do disjuntor de proteção do motor.

Conhecimento que temos o orgulho de compartilhar: série Moeller da Eaton

A Eaton começou a fabricar o disjuntor de proteção do motor PKZ em 1932. Desde então, nossas ideias e inovações contribuíram muito para os avanços na proteção do motor. A esse respeito, o nome PKZ não só representa qualidade, mas também se tornou sinônimo de disjuntores de proteção do motor entre os especialistas.

FONTE: Site EATON Brasi

Sair da versão mobile